Usuport-RJ participará do GPT Ecoponte

 

17/11/15 07:28 AM

 

 

A Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) participará do Grupo de Trabalho Partidário (GPT) criado pela Ecoponte S/A.,  nova Concessionária da Ponte Rio-Niterói.

 

A primeira reunião do GPT será no dia 25 de novembro de 2015, na sede da ANTT na cidade do Rio de Janeiro. Na oportunidade, será apresentado o contrato de concessão e os objetivos do GPT. Também foi aberta aos participantes a chance de propor assuntos para a pauta das reuniões.

 

Leia também:

Avenida Portuária mostra união em torno do Porto do Rio

 

Na sua proposta de pauta, a Usuport-RJ pediu que fosse priorizada a construção da Avenida Portuária, sendo tratados inclusive os estágios dos investimentos obrigatórios e prazos. A obra é importantíssima, pois envolve enorme interesse público, beneficiando a mobilidade urbana e, consequentemente, a qualidade de vida da população da Cidade do Rio de Janeiro e de outras cidades e regiões atendidas pela Ponte Rio-Niterói.

 

Pesando os aspectos econômicos e sociais, a Usuport-RJ entende que a obra é fundamental para as empresas da região do Porto do Rio de Janeiro, levando-se em conta o elevadíssimo número de empregos diretos e indiretos que são gerados ali e a partir dali. Na região da Avenida Portuária estão situadas empresas de diversos segmentos, fábricas, comércios, armazéns de cargas e transportadoras, estaleiros, dentre outras, cabendo destacar o Porto do Rio de Janeiro, um equipamento essencial para a Cidade do Rio de Janeiro e para o Estado do Rio de Janeiro, sendo um dos maiores pontos de arrecadação de impostos municipal e estadual, e um dos maiores geradores de empregos por metro quadrado. Além disso, o porto também é fundamental para a economia do país, vez que dele dependem os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, parte do Estado de São Paulo e Distrito Federal.

 

A Avenida Portuária é apenas um dos diversos engajamentos da Usuport-RJ. A Associação também participa ativamente de outros projetos e 

 

 

Fonte: Usuport-RJ

 

 

 

 

 

   

®  UPRJ - SITE DOS USUÁRIOS DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO. Todos os direitos reservados           Site e logomarcas desenvolvidos por André de Seixas