Sobre o site

 

O UPRJ surgiu em 10 de setembro de 2013, diante da falta de regulação do setor portuário e marítimo. Começamos com criticas direcionadas ao Terminal Libra Rio e hoje estamos tratando de diversos temas que são estratégicos para o país. Bastou uma pequena reação questionando a qualidade dos serviços de um terminal, para que os usuários acordassem. 

 

O UPRJ é fruto de uma necessidade e, de certo, atingirá seus objetivos, pois jamais será capturado por terminais e armadores, bem ao contrário das autoridades, federações e associações. Nosso Llobby não é o dinheiro, mas sim, a força de milhares de empresas importadoras e exportadoras que não aguentam mais colher prejuízos financeiros e comerciais oriundos da omissão do ente público que insiste em não regular o mercado, favorecendo prestadores de serviços cada vez mais organizados.

 

O trabalho do UPRJ está focado na cadeia logística Portos + Navios. Assim, neste momento, direcionamos nossos esforços para a regulação dos 03 (três) terminais de containers do Rio de Janeiro (LIBRA RIO, MULTIRIO e SEPETIBA TECON), vez que são responsáveis pelo atendimento da massa de exportadores e Importadores, e nos armadores, principalmente os estrangeiros que atuam no Brasil de forma irregular, sem outorgas de autorizações.

 

O UPRJ sempre será participativo, de domínio público e, nesse sentido, ideias, opiniões e denúncias são extremamente importantes.

   

®  UPRJ - SITE DOS USUÁRIOS DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO. Todos os direitos reservados           Site e logomarcas desenvolvidos por André de Seixas