Artigos e matérias

 

Outubro de 2013 - MATÉRIA no site do Jornal Monitor Mercantil - Usuários temem crise no Porto do Rio - para ver em pdf, clique aqui

 

Outubro de 2013 - ARTIGO no site da revista Portos e Navios -O porto não dá voto - para ver em pdf, clique aqui

 

Outubro de 2013 - MATÉRIA no site PortoGente - Usuários do Porto do Rio postam vídeos para ressaltar erro no fechamento do portão 24 - para ver em pdf, clique aqui

 

Outubro de 2013 - MATÉRIA no site NetMarinha - Presidente da CDURP responde às demandas dos acessos ressaltadas pelos usuários dos portos do Rio de Janeiro - para ver em pdf, clique aqui

 

Outubro de 2013 - MATÉRIA no site Transporte Digital News -Problemas continuam no Sepetiba Tecon, informa usuário - para ver em pdf, clique aqui

 

Outubro de 2013 - ENTREVISTA à Revista Portos e Navios -Mudança de Mentalidade

 

Setembro de 2013 - MATÉRIA/NOTA Site Jornal Portuário -Entrada em operação da EMBRAPORT e da BTP eleva o terminal do Rio ao status de “A Galinha dos Ovos de Ouro” do Grupo Libra

 

Setembro de 2013 - MATÉRIA/NOTA Site Jornal Portuário -Usuários dos portos cariocas ganham site
Divulgação do site UPRJ.COM.BR

 

Setembro de 2013 - MATÉRIA/NOTA Site Guia Marítimo -Usuários dos portos cariocas ganham site
Divulgação do site UPRJ.COM.BR

 

Setembro de 2013 - MATÉRIA/NOTA Site Portos e Navios -Usuários de SC e do RJ se organizam para criação de entidades

Divulgação do site UPRJ.COM.BR

 

Agosto de 2013 - ARTIGO - Terminal Libra Rio: Terrível! E o que fazem os armadores?

O quarto artigo foi feito com o objetivo de chamar a atenção dos usuários acerca das responsabilidades dos armadores sobre os serviços do TERMINAL LIBRA RIO. também foi bem lido e comentado. Mídias especializadas também compartilharam este artigo.

 

Agosto de 2013 - ENTREVISTA à Revista Portos e Navios - A carga pede voz

Matéria publicada sobre a exclusão dos usuários na Nova Lei dos Portos que, na nossa opinião, foi discutida entre empresários do ramo e políticos que tem objetivos em comum no patrocínio de campanhas eleitorais.

 

Julho de 2013 - ARTIGO - Terminal Libra Rio: Piorou! Agora está horrível!

O terceiro artigo foi publicado com tom de revolta ao caos que o TERMINAL LIBRA RIO está proporcionando aos usuários do Porto do Rio de Janeiro. Em junho de 2013, o terminal decidiu "chutar o balde de vez". O que eles fizeram? leia o artigo. Podemos dizer que o terceiro artigo acordou muita gente, foi lido por diversas pessoas, compartilhado em redes sociais. Cerca de 10 denuncias foram feitas à ANTAQ e as investigações estão em curso. Os gestores do terminal começaram a procurar as mídias para dar explicações, lançaram um comunicado chamando os usuários para participar de mudanças. O artigo também fez com que sindicatos buscassem o terminal para explicações.

 

Junho de 2013 - ENTREVISTA ao jornal valor Econômico -Usuários querem melhoria dos serviços no RJ e BA

O Jornal Valor Econômico se interessou pela nossa causa e, no dia 05/06/2013 publicou matéria sobre o tema

 

Abril de 2013 - ARTIGO - Terminal Libra Rio: Será que as mudanças serão positivas para os usuários? Devemos confiar?

Este foi o segundo artigo trimestral pela nossa batalha por um Porto do Rio mais eficiente. Foi um artigo pautado pela ética e extremamente técnico. Apontamos as melhoras do TERMINAL LIBRA RIO e aquilo que ainda estava ruim. Este artigo provocou mudanças na forma de contagem da armazenagem do TERMINAL MULTIRIO dentre outras exigências. Foi lido por mais de 100.000 pessoas e replicado em diversas mídias especializadas.

 

Dezembro de 2012 - ARTIGO - Terminal Libra Rio: por que o atendimento é tão ruim?

Este artigo foi o marco inicial da nossa batalha. Foi lido por mais de 140.000 pessoas e replicado em outras mídias especializadas. Na oportunidade da publicação fomos convidados para uma reunião com a diretoria geral do terminal e demais gerentes. Eles admitiram os problemas e prometeram mudar a situação. Acreditamos nisso, vimos uma certa reação da parte deles e em abril de 2013 publicamos um segundo artigo, de forma extremamente ética, informando as melhoras, porém, não deixando de apontar o que ainda estava ruim. As reuniões com o terminal eram periódicas e os artigos trimestrais.

 

   

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