A vez dos usuários

18/11/14 06:31 AM

A Lei dos Portos, imposta por medida provisória, calou a voz dos usuários, pois o conselho no qual participavam foi transformado de deliberativo em consultivo, ou seja, passou de cavalo a burro. Em resposta, empresas que usam os portos estão criando conselhos por todo o país. O Conselho de Usuários do Porto do Rio terá sua assembléia constitutiva no próximo dia 25, na Bolsa de Gêneros Alimentícios, no Mercado São Sebastião. O entusiasta André de Seixas e o advogado Osvaldo Agripino convocam usuários de portos e transporte a se unirem, para formalizarem sua posição e conseguirem ser ouvidos.

Mesmo na fase informal, os usuários já conseguiram reverter aumentos exagerados nas tarifas de terminais e, portanto, a nova entidade deverá ter presença firme. O próximo passo será a união das entidades regionais, através de uma associação nacional. Seixas tem denunciado que, enquanto parte do cais está na área chamada Porto Maravilha, o bairro do Caju, onde há dois estaleiros, unidade da Transpetro e portão do porto, está um verdadeiro caos.

Como usam o Porto do Rio, usuários de Minas, São Paulo, Goiás e outros estados poderão se associar à Usuport.

Fonte: Monitor Mercantil - Sergio Barreto Motta

 

 

 

 

 

 

 

   

®  UPRJ - SITE DOS USUÁRIOS DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO. Todos os direitos reservados           Site e logomarcas desenvolvidos por André de Seixas