BandNews FM cobre paralisação dos portuários e evita colapso nos portos do RJ

 

 

08/09/15 12:12 PM

 

Áudio do programa da Rádio BandNwes do dia 04/09/2015

 

 

O Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (UPRJ) vem, publicamente, agradecer toda equipe da Rádio BandNews FM 94.9 Rio de Janeiro, capitaneada pelo Jornalista e amigo dos nossos portos Ricardo Boechat, pela ampla cobertura que deu à paralisação de 24 horas dos portuários RJ na última sexta-feira 04 de setembro, motivada, principalmente, pelo aparelhamento que vem sofrendo a Cia. Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) através do PMDB.

 

 

 

Além do Boechat, o UPRJ também gostaria muito de agradecer à Thais Dias, ao César Cavalcante, ao Mário Dias Ferreira, ao Pablo Ribeiro, à Maíra Gama, ao Eduardo Frumento, ao Everton Maia e a todos da rádio pelo enorme espaço que deram ao nosso setor, através de diversas notas diárias, algo jamais experimentado pela comunidade portuária e que teve grande importância, sem sombra de dúvidas. Todo esse enorme suporte dado pela Rádio BandNews, possibilitou que a paralisação dos portuários, principalmente com as operações padrões da Guarda Portuária, tivesse seus impactos minimizados nos portos do administrados pela CDRJ, garantindo também aos cidadãos que moram e/ou trabalham nas regiões portuárias uma sexta-feira sem aqueles enormes engarrafamentos e transtornos. A BandNews, mais uma vez, prestou um serviço público de grande relevância.

 

 

Leia também

Liminar impede operação padrão no porto de Itaguaí

 

 

Na história de CDRJ é a primeira vez que o Sindicato dos Portuários realizou greves ou paralisações por conta da gestão da companhia. Trata-se de algo inédito, fato que mostra que o Brasil está mudando. A sociedade não tolera mais o aparelhamento do Estado e das empresas públicas, a nomeação de pessoas apadrinhadas não qualificadas para assumir determinados cargos, responsáveis por toda ineficiência daquilo que é público.

 

É também papel da comunidade portuária levar a cada cidadão a importância dos nossos portos no seu dia a dia, fazendo que ele entenda que a conta da ineficiência de uma autoridade portuária, tal como a CDRJ, é paga por ele nas prateleiras dos supermercados, farmácias e comércio. Os portos administrados pela CDRJ são bens públicos. Ali são prestados serviços públicos. Portanto, os portos são de interesse público.

 

 

 

André de Seixas

Criador e Editor do Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro

E-mail: uprj@uprj.com.br

 

O texto acima reflete a opinião do autor e do UPRJ

 

 

 

 

 

   

®  UPRJ - SITE DOS USUÁRIOS DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO. Todos os direitos reservados           Site e logomarcas desenvolvidos por André de Seixas